Os integrantes do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso estão concluindo os trabalhos da segunda edição de seu manual, que está sendo reformulado com o intuito de manter os advogados atualizados acerca dos seus direitos e deveres, bem como das ações que o tribunal desenvolve no sentido de fortalecer a advocacia.
Segundo a secretária geral do TDP, Giselle Jovelina Dias de Carvalho, estudos ainda estão sendo realizados para que o manual fique completo. “Em estudos aos livretos semelhantes aos das seccionais brasileiras, pesquisei também a cartilha de prerrogativas da OAB/SP e observei que existem alguns modelos de representações valiosas e ricas em conteúdos de nosso interesse e que podem auxiliar os advogados a reagir e tomar às providências cabíveis contra os infratores de seus direitos”, informou.
Ainda de acordo com Giselle Carvalho, o TDP entrou em contato com o ex-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/SP, Sergei Cobra Arbex, para solicitar o compartilhamento dos modelos de maior interesse aos advogados de Mato Grosso, o que foi concedido.
"É com muita honra que agradecemos a colaboração de Sergei Arbex em auxiliar nossos trabalhos, pois as petições são úteis e vão enriquecer o acervo da OAB/MT. É este espírito solidário, de união e partilha, que fortalece a classe", consignou Giselle Carvalho.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt