PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 11ª SUBSEÇÃO DE COLÍDER

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB/MT participa de grupo para erradicação do trabalho escravo

05/11/2013 13:56 | Integração
Foto da Notícia: OAB/MT participa de grupo para erradicação do trabalho escravo

Foto: José Medeiros - Fotos da Terra

img
    Na tarde desta segunda-feira (4 de novembro), a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, representou a diretoria da instituição em reunião realizada na sede do Ministério Público do Trabalho, em Cuiabá, que teve como objetivo discutir a criação de um grupo de trabalho com vistas à elaboração de um plano de ações para a erradicação do trabalho escravo no Estado.
 
    
    Esse foi o segundo encontro entre OAB/MT, Ministérios Públicos do Trabalho e Federal; Defensorias Públicas da União e do Estado; Amatra; Comissão Pastoral da Terra; Fórum de Direitos Humanos e da Terra; Central Única dos Trabalhadores; Pastoral do Migrante; Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e Polícia Rodoviária Federal.
 
    “O grupo de trabalho está sendo construído por diversos órgãos e nossa intenção é discutir estratégias e desenvolver ações que possam ser implementadas aqui em Mato Grosso visando combater a prática do trabalho escravo. Hoje decidimos que nosso grupo será dividido em três frentes (repressão, assistência e prevenção) e analisaremos detalhadamente o plano nacional para vermos o que podemos implantar no nosso Estado já para 2014”, informou Cláudia Aquino de Oliveira.
img
    
    A vice-presidente da Seccional acrescentou que a OAB/MT figurará na área de prevenção e assistência e que no próximo dia 19 se reunirá com as demais parceiras na sede da Ordem para colher as primeiras ideias e apresenta-las na terceira reunião do grupo geral de trabalho que ocorrerá no dia 22 de novembro, no Ministério Público do Trabalho.
 
    Cláudia Aquino informou aos representantes das instituições a existência do Projeto OAB 80 Anos, o qual conta com diversa programação voltada à advocacia e sociedade e que pode servir como aliada para disseminar a importância da erradicação do trabalho escravo. “Todos os meses visitamos uma subseção da Ordem e a partir de agora passaremos a estudar uma maneira de incluir em nossa programação algo voltado para o combate ao trabalho escravo”, resumiu Cláudia Aquino. A sugestão da vice-presidente da Seccional foi bem aceita e será amplamente debatida no dia 22.
 
 
Fotos: José Medeiros - Fotos da Terra
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 

WhatsApp