PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 11ª SUBSEÇÃO DE COLÍDER

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Seccional e Comissão de Direito Eleitoral se dispõem a receber informações acerca de conflito no TRE/MT

07/08/2013 16:16 | Mediação
Foto da Notícia: Seccional e Comissão de Direito Eleitoral se dispõem a receber informações acerca de conflito no TRE/MT
    A diretoria da OAB/MT e a Comissão de Direito Eleitoral se colocaram à disposição para receber eventuais denúncias específicas que possam ocorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral e encaminhou ofícios ao presidente do TRE/MT, desembargador Juvenal Pereira da Silva; à desembargadora corregedora Maria Helena Gargaglione Póvoas; e ao advogado e juiz eleitoral, José Luis Blaszak, nesta terça-feira (6 de agosto). Os documentos foram assinados pelo presidente da Seccional, Maurício Aude; o presidente e o vice-presidente da CDE, Sílvio Queiroz Teles e Jackson Francisco Coutinho, respectivamente. 
 
    Aos dirigentes do Tribunal, solicitaram informações acerca das providências tomadas a partir da declaração do advogado e juiz eleitoral e as respostas apresentadas por ele acerca de possível flexibilização de juristas no julgamento de processos. E ao magistrado, solicitaram as denúncias que porventura possua em face de membros da Casa. “A medida se deve ao fato de que as informações eventualmente prestadas interessam à advocacia e à sociedade”, explicaram. A diretoria da OAB/MT esclareceu que não foi cientificada oficialmente acerca do assunto e que teve conhecimento pela imprensa. 
 
    O presidente da Comissão de Direito Eleitoral destacou que o objetivo da Ordem é “buscar informações junto aos membros da Corte Eleitoral, para que eventuais dúvidas sejam elucidadas, bem assim para que se restabeleça a normalidade que será salutar para a advocacia e para a sociedade”. O fato teria gerado um procedimento disciplinar em face de José Luis Blaszak e um desagravo da Presidência do TRE/MT.
 
    A desembargadora corregedora e o juiz eleitoral emitiram notas de esclarecimento publicadas no site do TRE/MT. Maria Helena Póvoas destacou que as afirmativas do magistrado “não refletem a realidade do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso” e que ele deveria apontar quais membros da instituição estariam julgando com “dois pesos e duas medidas”. E José Luis Blaszak informou que “em momento algum foi feita qualquer denúncia ou crítica individualizada ao Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, bem como a nenhum membro ou servidor do mencionado Tribunal ou a respeito de qualquer caso concreto apreciado pela Corte Eleitoral de Mato Grosso”.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt
 
 

WhatsApp