PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 11ª SUBSEÇÃO DE COLÍDER

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Denúncia da OAB/Tangará gera prisão de dois acusados de exercício ilegal da profissão

21/10/2011 16:43 | Flagrante

 

     Denúncia da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Tangará da Serra levou à prisão em flagrante de um casal na noite desta quinta-feira (20 de outubro) por exercício ilegal da profissão de advogado. O presidente da OAB/Tangará, Josemar Carmerino dos Santos, recebeu a denúncia de possível captação ilegal de clientes que seria efetivada durante uma reunião e, ao realizar a fiscalização com outros membros da Subseção, se deparou com a atuação ilegal de pessoas que não são advogados.
 
     Panfletos foram distribuídos na cidade convidando trabalhadores rurais e pescadores a participarem de uma reunião para darem entrada no pedido de aposentadoria rural. O folder ainda continha o rol de documentos a serem levados para que o processo fosse iniciado. 
 
     Por volta de 19 horas, o presidente da OAB/Tangará, juntamente com os advogados Rafael Martinazzo e Klaiton Araújo Carvalho foram até o local para notificar os organizadores da ilegalidade do ato de captação de clientes. Porém, constatou-se que eles não eram advogados e estariam agindo em nome de outras pessoas. Assim, conforme Josemar Carmerino, foi acionada a Polícia Militar, que os prendeu sob a acusação de exercício ilegal da profissão.
 
     Com os acusados foram apreendidos documentos como procurações e contratos de honorários que estavam sendo firmados com a população atendida ilegalmente. Nos documentos havia nomes de advogados da cidade de Fernandópolis, estado de São Paulo, e de Pontes e Lacerda, região Oeste de Mato Grosso. Esses nomes serão levados à Seccional da OAB para apuração e possível instauração de processo ético-disciplinar junto ao Tribunal de Ética e Disciplina. 
 
     Os integrantes da OAB de Tangará da Serra acompanharam todos os procedimentos, desde a prisão dos acusados até o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp