OAB-MT decreta luto por morte do advogado Waldir Caldas e fecha expediente

18/06/2021 10:00 | NOTA DE PESAR
Foto da Notícia: OAB-MT decreta luto por morte do advogado Waldir Caldas e fecha expediente
imgFaleceu na manhã desta sexta-feira (18), às 8h20, de complicações da covid-19 um dos maiores advogados criminalistas de Mato Grosso, Waldir Caldas.

Ele estava passando pelo processo de extubação, mas não resistiu. Há 29 dias lutava contra a doença internado no Hospital São Mateus, em Cuiabá.

Waldir Caldas deixa uma bela história de vida pessoal e de trabalhos prestados em favor do sistema penitenciário e dos Direitos Humanos. Angariou respeito de colegas, professores, alunos e da sociedade.

Era o presidente da Comissão do Direito Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

A OAB-MT decreta luto de três dias e lamenta esta perda irreparável, estendendo condolências a familiares e amigos enlutados. Em respeito a tudo que o Dr Waldir Caldas representou para Advocacia, a Seccional da Ordem fecha o expediente nesta sexta.

“A Advocacia mato-grossense perde um dos maiores expoentes na defesa da liberdade e dos direitos humanos. O Tribunal do Júri fica órfão de uma das vozes mais imponentes em prol do direito de defesa”, diz o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Keka Werneck