OAB lança 1º Congresso de Recuperação de Empresas e Falência do Centro-Oeste

15/06/2021 15:45 | INSCRIÇÕES ABERTAS
Foto da Notícia: OAB lança 1º Congresso de Recuperação de Empresas e Falência do Centro-Oeste
imgPresidente da Comissão de Estudos das Lei de Falência e Recuperação de Empresa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Breno Augusto Pinto de Miranda, informa que já está definida a data do 1º Congresso de Recuperação de Empresas e Falência do Centro-Oeste. O evento será dias 23 e 24 de junho, das 8h às 18h, online, com transmissão ao vivo.

O congresso é organizado pela OAB-MT e também do Distrito Federal e Goiás, através dos presidentes das comissões Patrick Maia e Filipe Denki.

Foi lançado na 8ª reunião virtual das comissões temáticas dia 11 de junho. A intenção é unir esforços em prol da Advocacia regional.

“Este grande evento – o 1º Congresso de Recuperação de Empresas e Falência do Centro-Oeste – é o fruto de três comissões temáticas, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Além do momento ser muito oportuno, em razão da crise que o país e o mundo estão vivendo, temos ainda a nova legislação de insolvência, então muitos dos casos as interpretações mais corretas e justas serão discutidas neste congresso”.

Já confirmaram presença no Congresso o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias de Moura Ribeiro e os melhores professores da área de insolvência do país. “Estamos concentrando as melhores e maiores cabeças pensantes do tema e é um evento que só vai engrandecer a Advocacia do Centro-Oeste”, declara Dr Breno Miranda.

Os temas para debate serão a reforma e os objetivos da recuperação judicial, financiamento do devedor, recuperação extrajudicial, falência, fisco, métodos de conciliação de conflitos, insolvência transnacional e empresarial, recuperação judicial de produtor rural e diversos outros.

As inscrições serão gratuitas e encerradas 30 minutos antes do início da aula/evento ou caso as vagas se esgotem (o que acontecer primeiro) para que todos os inscritos recebam o link antes do início da aula/evento.

O link de acesso à aula/evento será disponibilizado por e-mail, no dia da aula/evento.

As listas de presença serão enviadas durante a realização da aula/evento para que os participantes preencham. A presença deve ser registrada durante a aula/evento. Quando a aula for no zoom, será enviada no chat, e quando for no youtube será postada na legenda da transmissão.

Para ter acesso ao certificado de participação é necessário 75% de presença.

O certificado é disponibilizado somente para quem assistir ao vivo, quem assistir gravado não terá direito à emissão.

Keka Werneck