PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 11ª SUBSEÇÃO DE COLÍDER

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 #

Notícia | mais notícias

Corregedoria do TJ atende OAB-MT e determina o fornecimento de canais de acesso

26/02/2021 15:20 | PLEITO ATENDIDO
Foto da Notícia:  Corregedoria do TJ atende OAB-MT e determina o fornecimento de canais de acesso
imgO corregedor-geral de Justiça, José Zuquim Nogueira atendeu prontamente à manifestação da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso e determinou a diretores de fóruns que atualizem listagem e forneçam os números de telefones disponíveis para atendimento à advocacia. 
 
E que a comunicação ocorra no prazo improrrogável de 72 duas horas a contar desta tarde de sexta-feira (26). O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, foi informado enquanto participava da sessão ordinária da 1ª Turma do Conselho da Seccional. 
 
Este têm sido um dos principais pleitos da Ordem e que inclusive, foi pauta da reunião institucional realizada pela diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, nesta quinta-feira (25), em sessão virtual do Conselho Pleno. Presidentes de subseções, conselheiros estaduais e presidentes de comissões também estiveram presentes. 
 
“Gestores do Sistema OAB-MT tem monitorado a situação e feito constantes relatos sobre a dificuldade de acesso a varas e gabinetes. O atendimento à advocacia é uma prerrogativa inegociável e dela não abrimos mão”, disse o presidente Leonardo Campos.
 
Em ofício encaminhado a juízes e diretores, Zuquim pede a “elaboração de uma relação de todos os números de telefone dos gabinetes e secretarias existentes no Foro da Comarca, com a consequente remessa para a OAB – Seccional de Mato Grosso, com sede em Cuiabá”. E também, à Corregedoria. 
 
Na comunicação, o corregedor enfatizou que já havia sido recomendado atendimento virtual, mas que, embora tenha sido feita a recomendação, “tem aportado nesta Corregedoria reclamações dando conta do não-atendimento”.
 
Confira o ofício na íntegra, clicando aqui
 
 
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso  

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp