PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 11ª SUBSEÇÃO DE COLÍDER

Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

20/06/2018 18:16 | No Paraná
Foto da Notícia: Membros da CIJ da OAB-MT integram mesa no Congresso Nacional da Criança e do Adolescente

imgMembros da Comissão da Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) integraram, na tarde desta quarta-feira (20), a programação do Congresso Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado em Curitiba (PR).

“Adoção e o Cenário Brasileiro” foi a mesa liderada pela presidente da CIJ e secretária-geral do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Tatiane Barros Ramalho. A também integrante da CIJ e presidente do Cedca, Lindacir Rocha Bernardon, foi responsável pelo terceiro painel que compôs a mesa da tarde desta quarta-feira.

Iniciado no dia anterior, o Congresso é promovido pelas comissões da Infância e Juventude das Seccionais, além do Conselho Federal da OAB. Sua proposta é dialogar sobre os direitos da criança e do adolescente sob a ótica da Constituição Federal abordando avanços, retrocessos e desafios das políticas públicas na área da infância e juventude. A programação segue até esta quinta-feira.

“Congressos como este são essenciais para a consolidação dos direitos humanos das crianças e adolescentes. A sociedade deve zelar pelo seu bem mais importante, ou seja, as crianças e adolescentes, que são o futuro do país”, pontuou Tatiane Ramalho. img

Além das integrantes do painel, também participou do encontro a secretária da CIJ de Mato Grosso e também secretária-adjunta do Cdeca, Andreia Noite.

“Precisamos unir forças que devem se estruturar para o avanço na questão dos direitos das crianças e dos adolescentes, pois estamos vivendo um momento delicado, em que as grandes conquistas sociais estão sendo questionadas e modificadas. A união das redes é essencial, para que as conquistas que foram alcançadas através de lutas históricas não venham a acabar”, assinalou a presidente da CIJ de Mato Grosso.

Assessoria de Imprensa OAB-MT