PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 11ª SUBSEÇÃO DE COLÍDER

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB e parceiros começam a traçar projeto para ofertar cursos da Unemat a reeducandos de MT

10/01/2018 16:40 | Nível Superior
Foto da Notícia: OAB e parceiros começam a traçar projeto para ofertar cursos da Unemat a reeducandos de MT

    imgReeducandos do Sistema Penitenciário do Estado passarão por uma triagem para, em condições, fazerem cursos de nível superior – licenciatura, bacharelado e tecnólogo – ofertados pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A formatação da iniciativa começou na manhã desta quarta-feira (10), durante uma reunião com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e demais entidades envolvidas, na sede da instituição de ensino.

    Os cursos serão ofertados nas unidades prisionais de Mato Grosso depois que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, realizar um levantamento em todas elas dos presos que têm condições de fazer uma faculdade. O processo de triagem inicia nesta semana e o resultado deve ser repassado aos demais envolvidos na iniciativa no próximo dia 19, quando acontece a segunda reunião do grupo.

    Também são parceiros na proposta a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), a própria Unemat e a Fundação Nova Chance, instituição responsável por oportunizar trabalho e estudo à população carcerária do Estado, além da Sejudh.

    “Esse foi um primeiro encontro e virão as próximas reuniões, mas já deu certo. Agora, a Sejudh vai fazer um levantamento em todas as unidades de Mato Grosso para saber qual é essa demanda. Os reeducandos que se enquadrarem vão se candidatar aos cursos ofertados pela Unemat, depois que o perfil deles for repassado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que avaliem conjuntamente a situação”, esclareceu o vice-presidente da OAB-MT, Flávio Ferreira, que participou do encontro. Também integram o grupo as comissões de Direito Carcerário e Responsabilidade Social e Cultura da Ordem.

 


Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp