PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 11ª SUBSEÇÃO DE COLÍDER

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Secretário-geral da OAB-MT toma posse como juiz membro do TRE/MT

18/02/2017 09:00 | Solenidade
Foto da Notícia: Secretário-geral da OAB-MT toma posse como juiz membro do TRE/MT

Foto: Alair Ribeiro - TRE/MT

    imgSecretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Ulisses Rabaneda dos Santos tomou posse como juiz membro titular na categoria jurista do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) nesta sexta-feira (17).
 
    Presidente da OAB-MT Leonardo Campos participou da solenidade e prestou sua homenagem ao secretário-geral. “A Ordem empresta um dos seus mais importantes e experientes, apesar da pouca idade, juristas. Sua trajetória na advocacia fala por si só, é um dos mais capacitados advogados criminalistas do Estado com atuação na esfera nacional. O Tribunal ganha um excelente jurista, um estudioso da matéria criminal e agora da eleitoral”, avaliou.
 
    imgPara Leonardo Campos, Ulisses Rabaneda trará uma energia contagiante que se somará à grandeza do Tribunal. “A advocacia está representada, e temos a felicidade de que este Tribunal é conduzido com dois advogados oriundos do Quinto Constitucional da Ordem”, disse.
 
    Em seu discurso, Ulisses Rabaneda fez um agradecimento especial à advocacia. “Advogar com firmeza e ética é uma obrigação e ela nos recompensa. O aprendizado, as conquistas, as vitórias, as amizades, alcançar o direito justo, a liberdade do inocente, o reconhecimento de que existe um processo legal a ser observado, custe o que custar, são um dos vários componentes que nos fazem amar essa profissão essencial à administração da Justiça”.
 
    imgO secretário-geral da OAB-MT também pontuou que continuará advogando perante outros juízos e Tribunais, como a Constituição Federal autoriza.
    
    “Advogar confesso é uma fonte de felicidade diária. Como não poderia ser diferente, estou impedido de exercer a advocacia perante a Justiça Eleitoral. Aliás, posso dizer que com a toga sobre os ombros advogarei única e exclusivamente em favor da minha consciência, sem medo ou temor, sem me influenciar por vozes que venham das ruas, pois devo reverência apenas à Constituição Federal, as leis do país, bem como respeito absoluto ao colegiado que passo a pertencer”, ressaltou.
 
    Ao encerrar, Ulisses Rabaneda reafirmou seu compromisso e responsabilidade por ter alcançado 80% dos votos dos desembargadores na sessão de escolha da lista tríplice. “Farei de tudo para honrar este voto de confiança”, concluiu.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

 


WhatsApp