PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 11ª SUBSEÇÃO DE COLÍDER

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Comissão de Direitos Humanos recebe denúncia de maus tratos de menores em clínica de Várzea Grande

27/10/2016 17:33 | Atuação

    A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu denúncia do Conselho Tutelar do município de Denise referente à maus tratos de menores na clínica Liberdade de Várzea Grande.

    Os membros do Conselho Tutelar, Lucimar Borba dos Santos Garcia Guebarra, Tiago Favalessa Teixeira e o motorista do órgão, Fagner da Silva Melo apresentaram a denúncia para a presidente da Comissão, Betsey Polistchuk de Miranda.

    Conforme o termo de denúncia, o Conselho Tutelar veio buscar o menor L. F. B. S., de 17 anos, que estava internado na clínica Liberdade, e relataram à presidente da Comissão que “os menores e os de maiores vieram pedir em estado de desespero socorro por estarem sofrendo maus tratos, como cárcere privado, agressões físicas e psicológicas, entre outros mais graves como abusos de ordem sexual”.

    Além disso, também destacaram que as injeções são dadas pelos próprios monitores que não estão habilitados para ministrar medicação, e estas injeções deixam os internos desacordados por até três dias.

    Diante dos fatos, a equipe do Conselho Tutelar procurou a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) que encaminhou até o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e de lá para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), e então para o 4º Batalhão que acompanhou até a clínica Liberdade, de onde retiraram o menor e dali foram até a Central de Policiamento de Várzea Grande para fazer o boletim de ocorrência. O menor passou pelo Instituto Médico Legal (IML).

    Foram feitos três boletins de ocorrência sobre o caso junto à Polícia Judiciária Civil.

    A presidente da Comissão acompanhou o caso durante toda a noite do dia 24 de outubro e atuou junto com a Procuradoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e solicitou ao Ministério Público Estadual (MPE) de Várzea Grande para realizar vistoria na Clínica junto com o Conselho Tutelar e o MP da Infância e Juventude.


Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp