PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 11ª SUBSEÇÃO DE COLÍDER

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB-MT reafirma combate à violência doméstica na Semana da Justiça da Paz em Casa

17/08/2016 14:00 | Campanha
Foto da Notícia: OAB-MT reafirma combate à violência doméstica na Semana da Justiça da Paz em Casa

img    Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) a secretária-geral adjunta e presidente da Comissão de Direito da Mulher Gisela Cardoso participou como debatedora da palestra de abertura da Semana da Justiça da Paz em Casa, nesta segunda-feira (15), no Hotel Fazenda Mato Grosso. O tema da 5ª edição da campanha organizada pelo Tribunal de Justiça (TJMT) é “Cabeça de Mulher” e conta com apoio de entidades como a OAB-MT.

    A palestra de abertura teve como tema “Cabeça de Mulher e a humanização da prática policial” e foi ministrada pela juíza de Direito da 10ª Vara Criminal de Cuiabá e designada para a 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes.

    Entre os dias 15 e 19 de agosto serão realizadas diversas ações como palestras, rodas de conversa e seminários. A abertura do evento contou com a presença de representantes da Defensoria Pública, Ministério Público (MPE), governador Pedro Taques (PSDB), secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) Márcio Dorileo, vice-presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino.

    No debate sobre a palestra, Gisela Cardoso reafirmou a presença ativa da OAB-MT no combate à violência doméstica contra a mulher e destacou a violência intersocial como uma prática corriqueira e velada na sociedade.

     “A mulher não ter voz, não ter direito a opinar, ter sua autonomia cerceada, são violências, e quanto mais arraigadas maiores serão as agressões derivadas, precisamos buscar a desnaturalização da violência e a culpabilização que foi incutida no emocional da mulher vítima da violência, essa naturalidade precisa deixar de existir”, afirmou a secretária-geral adjunta e presidente da Comissão de Direito da Mulher (CDM).

       Também participaram do lançamento, a vice-presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT Paula Toledo, a presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) Tatiane de Barros e também a advogada Roberta Arruda membro da CIJ.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp